3/09/2018

Rewrite (You)th ‑ Em contacto - Workshop de movimento com Susana Otero



Fotografia de CONSPURCADOS, de Joclécio Azevedo

Em contacto - Workshop


28 Março Santa Maria da Feira , PT



Sobre o projecto - Rewrite (You)th
Foi criado pelo Município de Santa Maria da Feira, Synergia, Rede Inducar, Scoala Gimnaziala Sat Strejnicu e House of Education na Innovation o projeto Rewrite (You)th é dirigido a jovens entre os 14 e os 18 anos de idade.

O  Programa Erasmus + Juventude em Ação consiste num intercâmbio entre Portugal e a Roménia. Os Intercâmbios de Jovens permitem aos mesmos desenvolver competências; tomar consciência de tópicos/áreas temáticas socialmente pertinentes; descobrir novas culturas, hábitos e modos de vida, principalmente através da aprendizagem entre pares; reforçar valores como a solidariedade, a democracia e a amizade, etc.

Rewrite (You)th tem como objetivo estabelecer-se como uma resposta aos persistentes desafios da desmotivação, perda de interesse e abandono escolar, desenvolvendo nos jovens participantes um conjunto de competências interpessoais e comunicacionais, promovendo a sua autoestima, autoconfiança e resiliência de forma a aumentar a comunicação “face to face”, mantendo-os afastados dos perigos da internet e promovendo as relações de amizade.


Workshop de Movimento - Estar em Contacto
Neste workshop vamos trabalhar o corpo em diferentes direcções que normalmente se usa, deixando o corpo disponível para além das tarefas utilitárias do dia a dia que são necessárias, focando no prazer de inserir um corpo num espaço e num contexto. Neste caso - Como manter contacto com o nosso corpo e com corpo dos outros? Mesmo estando afastados, com diferentes ideias, sem falar a mesma língua, com diferentes problemas?
Vamos trabalhar a ideia do corpo que nos une, da matéria usando técnicas de dança contemporânea, improvisação e composição coreográfica.