5/26/2017

CONFERÊNCIA DOS PÁSSAROS [uma iniciativa Mezzanine]







10 e 17 de Junho
Conferência dos Pássaros 

16h - 20h

A “Conferência dos Pássaros”, inserido no programa geral das “MARIAS”, trata-se de uma sequência de apresentações de máximo de 10 minutos. Este convite a artistas, autoras e personalidades do Porto, visa a exposição da voz e da prática artística de um conjunto de mulheres cujo papel para a formação cultural da cidade é importante, e assim apresentado em analogia ao texto “Conferência dos Pássaros”, estabelece outro formato de discussão sobre a diversidade e o poder desta presença e o seu papel na constituição da história das artes na actualidade. 
Deste modo, procura-se re-perspectivar os modos de representação do trabalho e dos diferentes focos que cada uma tem.

10 de Junho

com Eduarda NevesSandra AraújoNé BarrosAlexandra BalonaPatrícia Vieira CamposFrancisca ValenteMara AndradeMarina CostaRute RosasMaria Bleck Holroyd SoaresMárcia NovaisFátima São SimãoAnja CalasRebecca Moradalizadeh, Sofia Arriscado (entre outras convidadas a anunciar).

17 de Junho

com Rosi AvelarSusana OteroAna DeusIsabel BarrosManuela Matos MonteiroMaria de GuerraMarta BernardesAlejandra Jaña MontecinosJoana ProvidênciaManuela Dos CamposCarolina AmaralCristina MateusJoana CastroCristina RegadasMagda SeifertGabriela Vaz-PinheiroAna UlissesSara Barbosa.

Evento de entrada livre.