5/09/2018

SERVIÇO EDUCATIVO | UMA DANÇA POR MÊS | SEVILHANAS



12 MAIO
SEVILHANAS
com Alexandra Gondim
10h00 - 12h30
Sala de Ensaio do Cineteatro António Lamoso



Público alvo: 12 aos 65 anos
Entrada livre mediante inscrição
Inscrição através do email: bcnproducao@gmail.com
Limitado a 30 participantes


Uma Dança por Mês é um ciclo de encontros de experimentação de uma determinada técnica de movimento ou prática da dança.
Este ciclo visa promover a construção de um lugar comunitário para a experimentação e entendimento do movimento. A próxima sessão será com Alexandra Gondim.
Com um tipo de música popular, cantada e escrita, Sevilhanas é uma dança folclórica da Andaluzia. Deriva da música popular de Castela e tem influências de ritmos árabes.
Os "Bailes de Sevilhanas" dançam-se em quase toda a Espanha, principalmente em feiras e festivais, incluindo na famosa "Feira de Sevilha". As Sevilhanas são danças muito leves e alegres que não são parte do Flamenco, embora possam ser confundidas com ele.

Alexandra Gondim iniciou os seus estudos de Ballet em criança, tendo estudado com vários professores, entre eles o Mestre Pirmin Treku. Fez exames de Ballet pela Royal Academy of Dancing e de Modern Dance pela Imperial Society of Teachers of Dancing. Frequentou diversos cursos e workshops de Dança, desde Ballet, Moderno, Dança Contemporânea, Sapateado, Jazz, Danças Folclóricas, Danças de Salão, Sevilhanas e Flamenco.
Dá aulas na AAMADS ( Academia de Artes Maria Amélia Dias Simões ) em Ovar , desde 1984. Tem realizado diversas oficinas em várias escolas do concelho e coreografado diversos espectáculos de escolas e associações do concelho de Ovar.Tem colaborado nos mais diversos eventos artísticos e produzido espectáculos da AAMADS e em colaboração com a Câmara Municipal e outras instituições. Actualmente, para além de trabalhar em Ovar, lecciona também no Porto, no SPZN - Sindicato dos Professores da zona norte onde tem um grupo Sénior.

Próxima sessão dia 23 de junho.