12/17/2009

7 PERSONAGENS EM HORA DE PONTA | estreia absoluta

Vai ter a sua estreia absoluta no próximo dia 13 de Janeiro de 2010, seguindo-se espectáculos a 14 e 15, o espectáculo 7 PERSONAGENS EM HORA DE PONTA, de Elisa Worm. As apresentações terão lugar no Cine Teatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, pelas 21:30h, e inaugura a edição de 2010 do Festival das Fogaceiras organizado pela Câmara Municipal de Santa Maria da feira.

7 PERSONAGENS EM HORA DE PONTA marca o regresso de Elisa Worm à criação coreográfica envolvendo toda a equipa artística do Ballet Contemporâneo do Norte e contando com a colaboração do maestro Pedro Carneiro na elaboração da banda sonora.

7 PERSONAGENS EM HORA DE PONTA é já a terceira produção do Ballet Contemporâneo do Norte desde que se iniciou a sua residência em Santa Maria da Feira, em Setembro de 2007, com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e da Feira Viva, EM.

7 PERSONAGENS EM HORA DE PONTA assinala os 50 anos de carreira de Elisa Worm, toda uma vida dedicada à Dança, como intérprete, como professora, como criadora e também como incentivadora na criação de estruturas e na abertura de oportunidades e de condições de trabalho para as gerações mais jovens.

7 PERSONAGENS EM HORA DE PONTA, para além do elenco permamente do Ballet Contemporâneo do Norte, conta ainda com a participação especial de 14 voluntários que tomam parte activa no espectáculo. Por ocasião da estreia em Santa Maria da Feira esta participação será assegurada por um grupo de jovens do programa social de apoio a crianças e jovens em risco da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

7 PERSONAGENS EM HORA DE PONTA, após a sua estreia em Santa Maria da Feira terá apresentações em Espinho – Academia de Música de Espinho, dia 12 de Fevereiro; e Aveiro – Estaleiro Teatral de Aveiro, 24, 25 e 26 de Fevereiro de 2010.